quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A imagem da Consultadoria Financeira

 Em Portugal a Consultadoria Financeira está para a população como a Medicina estava há cerca de 40 anos atrás.

Quando se fala em Consultadoria Financeira temos tendência em presumirmos que estamos a falar de uma analise financeira orientada para consumidores que atingiram elevados graus de endividamento, clientes com dificuldades e/ou incapacidade de suportar as despesas mensais com financiamentos. Erradamente associa-se o trabalho do Consultor Financeiro a uma qualquer financeira e à mera consolidação de créditos.

Pois bem, esta é uma imagem que se pretende gradualmente alterar, incutindo na nossa sociedade as mais-valias de ter uma empresa que de forma idónea e independente nos represente e nos aconselhe a obter melhores condições financeiras, a contratar melhor os produtos junto da banca e das seguradoras, sempre com o intuito de cada cliente gerar mais poupança e maior rentabilidade do seu dinheiro.
O Consultor Financeiro trabalha para o cliente, não é colaborador de nenhuma entidade bancária, financeira ou Seguradora, pelo que é isento ao lhe apresentar a melhor solução para o seu caso, pois diariamente trabalha com independência com o único objectivo de o representar e defender o cliente para que obtenha sempre as melhores condições.

Em Inglaterra é prática comum e já está enraizado o conceito da Consultoria Financeira, destacando-se a procura desse serviço antes da procura das entidades bancárias. O mercado exigente, compreende e adapta-se à Consultadoria Financeira pela sua importância e pelo serviço que presta ao cliente, como pode conferir pelas palavras de António Horta Osório em entrevista ao Jornal de Negócios:


Recentemente assisti a um Responsável de uma entidade bancária dizer ao seu cliente “(…)teremos que rever o seu financiamento, pois as taxas que lhe foram aplicadas estão a dar prejuízo ao banco…” e pensei o que? Confirmando que para as várias entidades bancárias interessa sim os seus objectivos e não as condições que conseguiram para os seus clientes.



É por este tipo de situações que a Consultadoria Financeira está, cada vez mais, a entrar na nossa sociedade, pela independência, disponibilidade, forma personalizada no atendimento a cada cliente e pelo peso que têm na representação dos seus clientes junto da banca. Para uma estabilidade financeira é fundamental que o cliente contrate consciente e principalmente com certeza de que está a obter as melhores condições que actualmente existem no mercado para o seu caso.

Conheça-nos melhor a Decisões e Soluções em www.decisoesesolucoes.com, estamos no mercado desde 2003, distribuídos pelo país com mais de 120 agências e mais de 900 colaboradores, somos a maior rede de Consultadoria Financeira no País e no Ano de 2011, prestamos aconselhamento Financeiro a mais de 1.100 Milhões de Euros, permitindo às demais famílias e empresas obterem melhores condições nos seus financiamentos e seguros e por consequência melhor qualidade de vida.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, marque uma reunião pelo contacto 926 80 90 92 ou via e-mail: nelsonfavas@decisoesesolucoes.com.

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